sábado, 27 de Abril de 2024  16:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2005

Luso perto do desejo


Visto da Bancada

I DIVISÃO - 1 Com o campeonato cada vez mais perto do seu final, com o Lourosa de regresso aos nacionais e o Valonguense lá perto, depois de mais um ponto conquistado no reduto do Pinheirense, as atenções viram-se para o fundo da tabela.

E, na fuga à despromoção, o Luso deu passo de gigante, ao ganhar no campo de um adversário directo, o Covão do Lobo, que assim ficou mais longe de garantir um lugar entre os grandes do futebol distrital aveirense.

A LAAC, depois de vencer o Paços de Brandão, continua a sonhar com um lugar ao sol. Não será fácil, até porque um dos vários adversários directos, o Soutense, também ganhou, ao Fermentelos.

2 Se a jornada anterior poderá ter sido nefasta para o Covão do Lobo, poderá ser desta vez para a LAAC, ou até para o Luso. É que ambos irão encontrar-se no campo do segundo. Caso os homens das águas vençam, a manutenção poderá ser uma certeza. O inverso, uma possível derrota dos aguadas, apressará a sua descida.

E a jogar por dentro, o seu jogo, em S. Roque, e por fora, naquilo que os outros possam fazer ou não, estará o Covão do Lobo. Só a vitória interessa.

Em tempo de aniversário, o Fermentelos recebe o Rio Meão. O rio deverá ser pequeno, muito por culpa do factor casa onde os pimpões se sentem como peixe dentro de água.

Uma palavra final para o embate entre Valonguense e Lourosa. O segundo já subiu, o primeiro luta por esse desiderato e, com o Arouca à perna, a equipa de Augusto Semedo não pode perder.

II DIVISÃO

1 De um momento para o outro se fez luz sobre quem poderá ser o vencedor da zona Sul. O Mealhada não foi além de um empate em Calvão. O Oiã, que, antes desta jornada, estava a quatro pontos, cumpriu em casa a sua obrigação, ao ganhar ao Carqueijo, e ficou a dois pontos do Mealhada. E como jogam entre si na próxima jornada!

O Oliveirinha, que também já subiu, não teve problemas em golear o Vista Alegre, um dos candidatos a descer. Um deles, o Moitense, já desceu, e a derrota em Requeixo permitiu a esta equipa ficar mais descansada na luta pela manutenção.

Quem está na intermediária é o Troviscalense, que perdeu em Aguim, dando aos guinatos bálsamo importante no desejo de não descerem.

E na luta titânica dos pontos, o Ajax da Silvã, também em maus lençóis, conquistou um na Borralha, tal como o seu vizinho de Casal Comba em Bustos.

De novo, em forma, o Couvelha mostrou aos seus adeptos esse momento e ganhou ao Águas Boas.

2 A duas jornadas do fim, as decisões passam por saber quem será o campeão e quem acompanhará o Moitense na descida.

Como atrás se disse, o jogo Mealhada - Oiã será o jogo do título. Quem ganhar ficará com o caminho desbravado, mas é bom esclarecer que ao Oiã só a vitória interessa.

E caso não ganhe ou perca pontos, também poderá perder o segundo lugar. O Oliveirinha está a um ponto e, como joga na Moita, fácil é concluir que tem tudo para ganhar.

Em Águas Boas, o conjunto local recebe o vizinho Bustos. Tratando-se sempre de um jogo especial, pois é um derby concelhio, em discussão está também o assalto ao quinto lugar. O Bustos parte em vantagem, num jogo de resultado imprevisível.

O Troviscalense joga muito da época na Vista Alegre. Terá que pontuar, assim como o Aguinense na recepção ao Couvelha, embora neste caso seja imperial a conquista dos três pontos.

Outro jogo dramático será o Ajax da Silvã-Requeixo. Ambos lutam pela manutenção, alguém terá que perder pontos.

O Calvão assume algum favoritismo na recepção ao Casal Comba, embora o empate não seja de descurar.

No Carqueijo - BARC o factor casa poderá ditar leis.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®